Muitos clientes chegam para as primeiras sessões de um processo de coaching repletos de desejos, porém, sem objetivos.
Eu sei que pode parecer não haver diferença entre os 2 termos, mas é aí que está o grande engano.
O desejo normalmente está na mente e não tem tanta força para que se concretize ou torne-se realidade. Um exemplo que sempre dou é: O que você desejou almoçar hoje? Sushi? Feijoada? Lasanha? Mas o que realmente almoçou? Arroz, feijão, bife e salada (rs). Quase sempre é assim, porque o seu desejo por lasanha, não passava de um simples desejo, algo que estava em sua cabeça e (ou estomago) e não tinha a menor obrigação de acontecer. E está tudo bem com isso. Nunca presenciei alguém dizer, “estou frustrado com meus resultados, tinha o desejo de comer lasanha, mas comi arroz, feijão e bife.”
Já o objetivo é diferente, quando estabelecido com auxílio de um profissional, um coach, ele tem um responsável, tem data, é mensurável, é positivo, tem-se clareza do que está se buscando e o que essa conquista representa. Está no papel!!! Automaticamente ganha mais peso, mais força, nos tornamos mais responsáveis e empenhados em concretizar o que está escrito, com o que nos comprometemos. Nos sentimos incomodados quando não estamos progredindo, quando não estamos indo na direção de que estabelecemos.
Ter objetivos claros e definidos faz uma enorme diferença na realização de seus propósitos, no alcance de suas metas.
Não perca mais tempo com desejos. Deseje, mas a partir desse desejo estabeleça um objetivo, coloque energia em sua realização, dedique-se, evolua e veja seu sonho se tornar sua realidade.

Categorias:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Sessão Gratuita