organizar

Uma das maiores desafios hoje em dia é você conseguir tempo para fazer tudo o que deseja. Por isso, vou te dar algumas dicas de como organizar o seu tempo com o que é realmente importante.

A primeira dica e não menos importante, é sobre um assunto que venho discutindo bastante nesse início de ano, a gestão de prioridades.

Portanto, o primeiro passo a ser dado é definir quais são as suas prioridades para o dia e semana. Faça isso listando todas as suas tarefas e separando as em prioridade.

Após listar as suas prioridades, vem o segundo passo: Não exagere nas suas demandas. Porque a maioria das vezes queremos fazer tudo e dar conta de todas as coisas, mas isso é impossível.

Uma dica para isso, é colocar menos tarefas para o seu dia e gradualmente vai entendendo a sua capacidade dentro do seu horário.

Sendo assim, é crucial que você defina um horário de término, ou seja, um ponto final para aquela atividade executada. Pois, se você não consegue colocar horário, atrasará suas outras atividades.

Assim que suas atividades estiverem concluídas, vibre e comemore essa conquista, como se fosse uma vitória do seu time de coração e para completar, dê uma recompensa para você, mesmo que seja pequena. Por exemplo: Tomar um vinho fora do seu dia habitual, dormir mais cedo, assistir TV, se distrair na internet.

E sobre as atividades não urgentes e não importantes, faça mais tarde ou não faça. Pois, essas são aquelas atividades que nós usamos para nos distrair enquanto deveríamos estar estudando ou trabalhando.

E agora chegou a sua hora de pegar todas essas dicas e organizar o que é mais importante.

Categorias:

Ainda sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Agende sua Sessão Gratuita