prioridades

Você sabe organizar as suas prioridades? O que realmente importa?

No artigo de hoje vou te contar:

  • O que é Priorizar?
  • Como organizar o que é importante?
  • Reflexão sobre suas prioridades.

Priorizar, afinal o que é:
É colocar foco em atividades relevantes e que vão de acordo com o seu propósito, dar valor ao seu objetivo final.

E para entender sobre como você vai priorizar suas tarefas, dê um primeiro passo listando todas as suas atividades, como ensinei no artigo sobre gestão de prioridades.

Dando continuidade ao artigo, vamos falar sobre organizar o que realmente é importante. Você sabe fazer essa organização?

Uma dica fundamental que trabalho com meus coachees, são os quadrantes de Stephen Covey, em que você separa suas atividades em urgentes, importantes, não urgentes, não importantes.

Sendo assim, você será capaz de listar as suas atividades e organizar o que realmente importa e vai ao encontro do seu objetivo final.

Por exemplo:
Reunião e compromissos já agendados, se enquadram em Urgente e Importante; Já o uso de whatsapp, netflix, redes sociais inclui no não-importante e não-urgente.

Para finalizar, a reflexão que eu quero deixar para você, é que você quem constrói a sua jornada e também organiza suas prioridades, ou seja, se não houver organização e separação de tarefas, você se tornará refém dos outros e viver pelo sonho de outras pessoas.

Ainda sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua Sessão Gratuita